10 perfis de Instagram para se inspirar

É sempre bom se cercar de inspirações, ainda mais quando pensamos em questões como natureza, design e sustentabilidade. Marcas eco-friendly mundo afora, fotógrafos locais e iniciativas criativas a serem descobertas: esses são alguns dos perfis de Instagram que andam nos inspirando ultimamente.

 

6

@nobledenim

Marca de jeans norte-americana que faz sua produção em levas. Usa produtos 100% orgânicos e se preocupa com a emissão de carbono na atmosfera. Uma das iniciativas mais legais da Noble é que quem perde uma remessa de produção pode fazer uma encomenda. Enquanto espera a peça ficar pronta, a marca envia bastidores e fotos da produção.

 

 

2

@marceloagomes

Marcelo Gomes é um fotógrafo e artista visual brasileiro que já trabalhou para Apple, New York Times, e diversas outras marcas e publicações internacionais. O prosaico por trás do urbano vira inspiração pra quem segue o artista no Instagram.

 

4

@wearableplanter

Wearable Planter é um estúdio estadunidente de criação fixado em Atlanta. Procurando estabelecer uma relação ainda mais próxima entre as pessoas e a natureza, a marca propõe formas alternativas ter uma planta: seja levando ela como um pingente ou fixada na bicicleta. Toda a produção é feita em impressora 3D, o que garante um desperdício de matéria-prima bem menor que o convencional.

 

 

3

@abarrosf

Ressignificar Recife: Flávia Barros é uma daquelas pessoas que enxerga a própria cidade com os olhos de quem nunca morou lá. Arte urbana e cores vibrantes do nordeste brasileiro compõem um verdadeiro painel de inspiração.

 

9

@kuyichi_puregoods

Dicas de styling e composição são sempre bem-vindas. Melhor ainda quando elas são feitas pela primeira marca de jeans 100% orgânico, a Kuyichi, criada em 2001.

 

 

7

@portalamazonia

O quanto você sabe da maior floresta do mundo? O Portal Amazônia propõe uma aproximação a essa região tão plural: habitantes da região enviam seus registros fotográficos, colocando em prática uma espécie de fotojornalismo coletivo.

 

 

8

@dellalosangeles

Della é uma marca de roupas que mostra uma alternativa à manufatura globalizada. Suas peças são feitas à mão por uma comunidade do Gana, na África. Produções assim tendem a ser desumanizadas (afinal, quem faz as nossas roupas?). A Della mostra outra possibilidade: envolvida com a comunidade local desde o processo de criação, a empresa promove a criação de empregos, o incentivo à educação e o treinamento profissional.

 

 

1

@henriquepinguim

Quantos tons de azul o mar pode ter? As fotos de Henrique Pinguim parecem responder que as possibilidades são muitas. Fotógrafo profissional, o carioca registra grandes eventos de surf e revela por trás disso a infinita interação entre homem natureza.

 

5

@renatapedrosa

É impossível viajar sem querer registrar cada detalhe. Renata Pedrosa leva isso ao extremo. Conhecer a natureza pelas suas fotos é ter a certeza de sempre ser surpreendido.

 

 

10

@matt_and_nat

A filosofia vegan é compatível com a moda? A Matt and Nat acredita que sim. Os ensaios da marca exploram diversas opções de bolsas produzidas de maneira sustentável.

 

Inspirações, informação e brasilidades. Para se manter por perto do Instituto by Brasil, siga-nos também no Instagram.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS