3 vídeos que fizeram refletir sobre a moda em 2015

Nesse ano, o debate sobre moda e sustentabilidade se tornou ainda mais acalorado. Depois de alguns anos onde o fast fashion tomou conta dos guardarroupas, as pessoas começaram a repensar no impacto dos seus hábitos de consumo de moda no mundo, no ambiente e para as pessoas.

Nós comemoramos.

Alguns vídeos fizeram refletir um pouco mais sobre o assunto. Separamos 3 que acertaram em cheio.

 

Um programa de TV norueguês levou três blogueiros de moda para passar um mês trabalhando no Camboja, Vietnã. Sob os mesmos regimes escravos dos trabalhadores de lá, os participantes entram em colapso. E mostram que nem sempre a moda é bonita. (Veja aqui com legendas em espanhol)

 

Imagine comprar uma camiseta em uma máquina como de refrigerantes, por apenas dois euros. Ótima ideia, até que você vê as reais condições de quem fez a peça. A reação das pessoas é impagável, e mostra que quem enxerga, se importa.

 

Pensando nos três pilares da sustentabilidade, o Fashion Revolution busca dar um basta em situações extremas da moda: o descarte errado e excessivo, a falta de cuidado com os trabalhadores e o impacto disso tudo na economia. O vídeo explica o por que da necessidade desse tipo de ação. Vale o play.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS