A expansão do mercado plus size

Acompanhando as mudanças no mundo da moda, um dos nichos que vem chamando atenção por seu crescimento nacional é o mercado de roupas plus size. Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o plus size movimenta cerca de R$ 4,5 bilhões por ano só no Brasil.

Lojas como C&A, Marisa e, mais atualmente, a Renner – que criou a Ashua, sua confecção em tamanhos maiores – já perceberam que o investimento nesse mercado trará resultados em curto e longo prazo. Isso acontece enquanto as marcas que já são especializadas em roupas plus size estão experimentando um crescimento de até 30% no seu faturamento.

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Segundo o SEBRAE “o foco (do mercado plus size) são homens e mulheres, jovens e adultos, que não querem apenas vestir uma roupa que atenda ao seu manequim, mas, sobretudo, ressaltar seu estilo e beleza por meio do uso de roupas e acessórios da moda”. A expansão desse nicho influencia diretamente na compra por experiência, vendendo muito mais por seu público se sentir confortável em poder se expressar através das peças e aumentar a autoestima.

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O segmento apresenta oportunidades para empresas de todos os tamanhos. Atualmente o Brasil conta com, aproximadamente, 300 lojas físicas e outras 60 virtuais. Ficou interessado? O IBB oferece consultoria em diversas área e pode ajudar você nesse projeto! Entre em contato conosco.

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