A impressão digital acelera a sua influência na indústria

As tecnologias de impressão digital estão crescendo muito e melhorando a qualidade na indústria têxtil. Diversos especialistas afirmam que estas inovações lentamente estão mudando a cara das impressões na indústria têxtil.
Um dos lugares onde esta tendência melhor pode ser notada foi na ITMA, na mostra de tecnologia têxtil e do vestuário realizada em Milão, onde organizaram todo um capítulo dedicado à impressão digital.

No artigo “O futuro da impressão digital têxtil até 2021”, divulgado pela consultoria inglesa Smithers Pira, estima-se um crescimento de 17,5% no mercado da impressão digital têxtil nos próximos cinco anos. Entre os diversos benefícios que a impressão digital oferece em comparação à impressão tradicional estão velocidade, opções de personalização, estética melhorada, eficiência e redução de custos.

Muitas empresas estão contribuindo para o avanço destas tecnologias.
A empresa japonesa Epson, líder no setor, tem uma grande variedade de impressoras para sublimação. Seus equipamentos de tinta SureColor F-Series foram projetados para a alta costura, a moda casual e a impressão em roupas esportivas. A empresa destaca a qualidade de suas cores e a excelente definição dos motivos junto à sua versatilidade e eficiência.


A holandesa SPGPrints no final de 2017 abriu uma unidade para produzir tintas digitais. “O aumento na nossa produção de tinta significa que poderemos continuar atendendo o mercado da impressão digital têxtil, que está em expansão”, declarou a empresa.

Outra entre as grandes é a Roland DG. A empresa japonesa oferece impressoras e acessórios de sublimação de tinta Texart e garante que as mesmas realizam “gráficos duráveis de cores vivas em uma ampla variedade de tecidos para roupas esportivas, profissionais e promocionais”.

O grupo italiano Durst se associou à inglesa Standfast & Barracks para criar um Centro de Excelência em Lancashire na Inglaterra focado em promover a pesquisa e o desenvolvimento da impressão digital.

Outro exemplo é o da empresa israelense Kornit Digital, que lançou uma nova tecnologia de impressão HD para seu sistema de impressão direta para vestuário chamado Avalanche. A empresa explicou que entre as vantagens estão redução de custos e maior eficiência no uso da tinta.

 

Traduzido de: Comunidad Textil

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS