A Nike divulgou uma nova maneira de experimentar pares de tênis, sem precisar falar com ninguém

A Nike sabe que os consumidores gostam de experimentar antes de comprar; portanto, ela está facilitando esse processo.A maior empresa vendedora de vestuário esportivo do mundo estreou uma nova maneira de pedir para experimentar os tênis nas lojas, além de uma nova funcionalidade em seu aplicativo para smartphones.

Cada tênis possui um pequeno código de barras dentro, que pode ser escaneado por meio de um recurso do aplicativo. Após escanear o código, surge a opção de experimentar qualquer versão do tênis em estoque naquele momento na loja. Aguarde na área indicada e um funcionário da Nike levará até você o tênis solicitado em apenas alguns minutos. Não há qualquer pressão para comprá-lo.O recurso está sendo testado atualmente em algumas lojas da costa oeste dos Estados Unidos antes que a Nike o implemente em toda a sua rede de varejo. Em uma viagem recente a Los Angeles para a inauguração dado mais novo conceito da Nike na loja Nike by Melrose, aproveitei a oportunidade para testar como o aplicativo funciona na prática.Um dos locais de teste é a loja da Nike no The Grove, um grande shopping de luxo a céu aberto. Em minha opinião, o novo serviço funciona exatamente como foi anunciado. Realmente percebi como este recurso pode ser uma ferramenta útil caso você não encontre um vendedor para ajudá-lo ou caso você prefira não falar com ninguém.O recurso “escanear e experimentar” é parte de um pacote de recursos que a Nike está lançando em escala reduzida, devendo ser posteriormente implementado em suas demais lojas. O recurso Escanear permite escanear tênis para experimentá-los; o recurso Reservar permite que clientes selecionem itens antes de experimentá-los na loja; e o recurso Descobertas Instantâneas dá acesso a brindes dentro do aplicativo.

Veja como funciona o recurso “escanear e experimentar”:

1. A loja da Nike no The Grove, com três andares e 31.000 pés quadrados, foi o local escolhido para testar o recurso “escanear e experimentar”.

2. Há um aviso na área de prova de tênis masculinos anunciando o novo serviço, mas antes mesmo que eu pudesse destravar meu telefone, uma prestativa funcionária da Nike perguntou se eu estava procurando algum modelo específico. Tive que dispensá-la para continuar com o teste.


3. Cada tênis possui um código de barras.


4. Aponte esta área quadrada do aplicativo da Nike para o código de barras (e não para o chão) para escanear o código do tênis.

5. Depois disso, o aplicativo automaticamente encontra o modelo do tênis, além das cores e tamanhos disponíveis atualmente no estoque.


6. Escolha o tamanho e a cor; após, você será encaminhado para uma tela de espera.

7. Você receberá uma notificação assim que um funcionário assumir o seu pedido.

8. Nessa hora, é melhor já procurar pela área aonde o funcionário levará o tênis. No The Grove, esta área está localizada próxima aos elevadores.

9. Vejo uma porta com uma parede repleta das conhecidas caixas de sapatos de cor laranja na parte de trás. Estou convicto de que sei exatamente de onde virá o tênis.E tenho razão! Um funcionário da Nike aparece, verifica o meu nome e se retira imediatamente. Está aqui o Nike Epic React Odyssey, todo em preto. Fico feliz em saber que posso escolher se gostei do tênis com tranquilidade.

12. No geral, o processo demorou cerca de cinco minutos. Tudo pareceu bastante simples e se trata de uma ótima alternativa caso você não encontre um funcionário. No entanto, talvez seja mais fácil solicitar a ajuda de um funcionário.

Fonte: Business Insider

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS