BIBI RECEBE SELO OURO DO PROGRAMA ORIGEM SUSTENTÁVEL

O Programa Origem Sustentável acaba de certificar mais um participante pra o grupo Selo Ouro. A empresa gaúcha Bibi, de calçados infantis, recebeu a certificação durante a coletiva de imprensa realizada na manhã do primeiro dia do Inspiramais, Salão de Design e Inovação de Componentes, que ocorreu nos dias 16 e 17 de janeiro, em São Paulo.

Quem recebeu o certificado entregue pelas mãos do presidente da Assintecal, Milton Killing, foi o ao diretor administrativo, Rosnei Alfredo da Silva, durante a coletiva de imprensa. Para a empresa Bibi, a sustentabilidade faz parte do cotidiano. A empresa adequa seus processos produtivos e matérias-primas de acordo com as mais diversas legislações internacionais. A Bibi foi a primeira empresa calçadista brasileira condecorada com o Selo Prata do Origem Sustentável, devido aos seu comprometimento com iniciativas sustentáveis nos processos industriais e desenvolvimento de ações em sintonia com os 3 pilares do programa: Ambiental, Econômico e Social.

 

_ERO8757 copy

O programa Origem Sustentável certifica as indústrias que já incorporam a sustentabilidade em seus processos, seguindo a escala Branco, Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Para receber o selo Ouro, a empresa deve realizar autoavaliação e submeter-se a uma auditoria externa.

O Origem Sustentável tem como gestor o Instituto By Brasil.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS