Branding: mais do que discurso

No Brasil e no mundo, alguns nomes são referência de um discurso bem colocado e de um branding bem pensado. Mas muito mais do que papo, através de algumas iniciativas, as marcas firmam a sua força  e constróem no imaginário do consumidor uma ideia capaz de transcender um produto.

Lembra de alguma? Buscamos alguns nomes que podem servir de referência na construção da sua marca.

 

Oriba



interna2

Além de manter sua essência sustentável com o uso de tecidos vindos de materiais orgânicos, a brasileira Oriba, que já falamos aqui, tem uma regra. Para cada peça de roupa vendida no site, um kit escolar é doado às crianças da ONG Obra do Berço, em Paraisópolis, na Grande São Paulo.

 

Toms

interna-1

 

Um por um. Esse é o lema da Toms, marca de sapatos que a cada venda ajuda a doar sapatos e água, além de iniciativas de saúde como partos seguros. A marca americana ajuda cerca de 70 países ao redor do mundo.

 

Evoke

interna6

 

A pegada sustentável está no DNA da Evoke. Ela, que foi a primeira marca no mundo a fabricar óculos sustentáveis, tem as suas peças feitas de Bioplastic. A matéria-prima biodegradável vem de fonte 100% natural e renovável.

 

Vans

interna5

 

A Vans é uma marca norte-americana de tênis muito populares entre skatistas. Desde 1996 a marca patrocina o Festival Warped Tour, que mudou o nome para Vans Warped Tour. O evento de música que reúne bandas da cena de pop rock alternativo – as favoritas do seu público-alvo.

 

Osklen

interna4

 

Mais do que roupas, a Osklen vende um lifestyle carioca. Misturando opostos, ela cria uma personalidade só suas. Sustentabilidade e tecnologia ganham espaços iguais, criando uma marca forte, capaz de rodar o mundo: além do Brasil, Itália, Portugal, França e Grécia estão na lista de países em que a marca está presente.

 

Farm

farm

 

A também carioca Farm é a prova viva de que a união de discursos faz a força. Além de ter uma comunicação de linguagem homogênea – blog, redes sociais e site -, ela padroniza até mesmo o cheiro de suas lojas , que já virou produto também. Mais do que roupas, elas vendem a vontade de ser a eterna menina carioca.

 

 

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS