Branding: o que é e como fazer

Como fazer uma marca dar certo? Essa é uma pergunta que mantém empresários sempre em busca de aperfeiçoamento e tentando se manter em dia com as mudanças do setor. Isso porque não existe uma fórmula mágica para garantir que sua marca será bem aceita e prosperará.
branding 01

O crescimento empresarial é consequência de uma série de planejamentos e, dentre eles, está o branding. Gestão de marca – ou branding – é um apanhado de técnicas que serve como forma de assinatura para a marca em questão. Muito além do marketing, o branding foca na relação que a marca tem com o público alvo e como esse público recebe e vive as experiências criadas pelas marcas.

As experiências são um reflexo dos sentimentos que são retirados do público pela marca. Quanto melhor for essa relação entre ambas as partes, melhor e mais concreto é o branding. Além da relação de mercado, o branding também foca em unificar e fazer com que todas as imagens da marca conversem entre si.

branding 02

A harmonização entre o logo, a arte, o slogan e todo grafismo ou texto criado para a marca parte de um plano de branding. O impacto passado pela marca e o reconhecimento primário são dados pelo pacote de atributos visuais. Exatamente por essa razão eles devem ser correlacionados e organizados.
Ficou interessado e quer saber mais branding? O Instituto by Brasil dá consultorias sobre o assunto e pode esclarecer as suas dúvidas. Entre em contato conosco.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS