Brasil em foco

Buscar inspirações no Brasil. A ideia, sustentada pelo IBB, já respinga na moda gringa. Apostando em referências amplas, algumas marcas estrangeiras levaram para as passarelas fragmentos do nosso país em inspirações incríveis.

 

Sophia Webster

interna

A designer britânica de sapatos é fã do Brasil e já se inspirou no horizonte do Rio de Janeiro para criar o modelo Rio Sunset. O amor pela tropicalidade não para por aí: além de passar as férias por aqui, ela também produz os seus calçados na nossa terra.

 

Puma + Solange Knowles

A marca esportiva alemã e a irmã da cantora Beyoncé formaram a equipe por trás dos modelos de tênis inspirados no Brasil — que ilustram a capa dessa matéria.

 

Riccardo Tisci 

interna2

O estilista italiano criou a coleção Favelas 74, da Givenchy, com uma referência que dispensa apresentações. Segundo o italiano, a inspiração veio da sua “obsessão” pela cultura latina.

 

Nike

Nada melhor do que o país do futebol como inspiração para um tênis. O modelo Nike Lunar Gato II rouba elementos da street art, tão popular nas ruas de nossas metrópoles.

 

Adam Lippes

interna3

Diretor criativo da Oscar de la Renta, Adam relançou a sua marca em 2013, e para a coleção da primavera do ano seguinte, usou o Brasil como referência. Do horizonte aos carros, do comportamento ao clima: tudo virou pauta para o designer americano.

 

 

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS