Candiani lança o primeiro jeans elástico biodegradável do mundo

Candiani lança o primeiro jeans elástico biodegradável do mundo 19Nov
Sustentabilidade

Parceiros de longa data em sustentabilidade, a Candiani Denim e marca de jeans Denham se uniram para lançar o primeiro jeans elástico biodegradável do mundo. Parte da nova coleção de jeans “Life is Movement” de Denham, o denim é criado com a tecnologia Coreva Stretch patenteada pela Candiani e baseada em plantas. A fábrica de jeans italiana criou esse jeans a partir de algodão orgânico enrolado num núcleo de borracha natural.

Ao substituir os elastômeros sintéticos e à base de petróleo por um novo componente de engenharia personalizada, a Candiani disse que criou um inovador denim elástico biodegradável, sem comprometer as propriedades de elasticidade e recuperação. O resultado significa que as marcas podem oferecer jeans elásticos feitos com recursos renováveis ​​e livres de plásticos e microplásticos.

"Em um mundo em que os recursos estão diminuindo e os aterros estão cheios de roupas descartadas, é nosso dever procurar recursos renováveis, além de materiais biodegradáveis ​​e compostáveis", disse Alberto Candiani, proprietário da Candiani Denim. "O jeans tem que assumir a liderança desta revolução. Não estamos fazendo isso porque existe uma demanda, mas porque é a coisa certa a fazer".

A primeira linha de denim bio-elástico é exclusiva da Denham e está disponível imediatamente nas lojas Denham e em seu site. A coleção inclui jeans limitados e numerados exclusivos para homens. Os componentes biodegradáveis ​​têm sido uma área de investimento para a Candiani. Em 2018, a fábrica estreou seu tecido ReGen, um tecido composto por 50% de fibras Refibra e 50% de fibras recicladas. O tecido ganhou o ITMA Sustainable Innovation Award, realizado em conjunto com a feira de máquinas têxteis ITMA 2019 em junho.

Na primavera de 2019, a Candiani lançou uma versão elástica, ReLast, feita com um elastômero reciclado desenvolvido de forma exclusiva para a fábrica por Asahi Kasei. No Kingpins Amsterdam, em outubro, a Candiani lançou o último de sua família de tecidos “Re”, o ReSolve, um tecido feito com algodão orgânico e um fio elástico degradável.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico