CATARINA MINA – TRANSPARENTE, ARTESANAL E SUSTENTÁVEL

Você conhece a marca Catarina Mina? A marca de bolsas feitas em crochê foi criada por Celina Hissa, e carrega a bandeira do conceito de slow-fashion. No ano de 2015 a Catarina adotou uma forma transparente de expor seu trabalho e lançou o projeto #UmaConversaSincera, onde mostra quem está por trás da cadeia produtiva da marca, expondo ao cliente consumidor os custos da produção.

A última novidade lançada pela marca, foi uma parceria em coleção cápsula com a Neon. Os diretores criativos da marca, Dudu Bertholini e Rita Comparato, inseriram o DNA supercolorido da Neon nos acessórios feitos à mão. Foram usados materiais como a palha e tecidos que fazem parte do arquivo da marca, todo com um apelo de upcycling e consciência sustentável. O trabalho foi feito de modo integrado com um grupo de artesãs da Catarina, que são de Itatinga, em Fortaleza. Materiais do acervo da Neon encontram-se nas bolsas, formando novas peças com tecidos reaproveitados. Duas estampas exclusivas estão presentes na colaboração, sendo elas a estampa náutica, do artista Yassin Lahmar, e a africana, resultado de pesquisa étnica desenvolvida pela Neon.

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Segundo Dudu Bertholini, a marca Catarina Mina é um exemplo de como colocar um olhar contemporâneo sobre a brasilidade, incentivar a economia criativa e a sustentabilidade. Esse DNA da marca é também o que incentiva o estilista como ser humano e brasileiro.

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O IBB acredita que projetos assim incentivam o recriar moda. Uma moda que traduza quem somos, a nossa criatividade, personalidade e a nossa riqueza cultural. Conheça os serviços e projetos do IBB.

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