Como a nova Barbie mudou a Mattel

A boneca mais famosa do mundo do mundo passou por grandes mudanças no começo de 2016. Com mais de 50 anos, a Barbie é um dos ícones de moda que estiveram a frente de grandes campanhas e agora, depois de anos de críticas, foi renovada.

A Mattel, responsável pela Barbie, viu a necessidade de uma transformação. A empresa vinha sofrendo mudanças internas, como a troca abrupta de sua CEO em 2015, e enfrentando uma queda em suas vendas, a primeira relacionada à boneca. Essa queda foi diretamente ligada ao sentimento que até então os pais tinham em relação a aparência da boneca e como ela não refletia uma realidade plural.

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Buscando retomar seu posto de líder em vendas, a Mattel lançou uma nova linha de Barbies: 4 tipos de corpo, 24 tipos de cabelo, 7 tonalidades de pele e 22 cores de olhos. Um trabalho muito bem feito por diversas equipes da empresa fez com que a marca “Barbie” continuasse com a mesma cara, porém com valores completamente diferentes. Através de vídeos explicativos sobre as alterações internas e as razões para essas mudanças, aliados a depoimentos de consumidores, a Barbie voltou a ter destaque, chegando a ser capa da revista americana Time.

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A estratégia da Mattel aliou o setor criativo, de desenvolvimento, mas, principalmente os setores de marketing e branding. Para acompanhar tendências e valorizar o DNA da sua empresa assim como a Mattel fez, o IBB oferece consultorias e projetos em diferentes áreas. Se você quiser saber mais sobre as diferenças entre branding e marketing, clique aqui. Entre em contato conosco para saber mais.

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