Como transformar o próprio quintal em tendência

As curvas de Minas Gerais, dos trabalhos de Aleijadinho, do barroco, das artes contemporâneas de Inhotim. No projeto Identidade de Jóias, o estado vira inspiração para novas coleções capazes esquentar o mercado mineiro.

Em sua primeira edição, a iniciativa traz o estilista Walter Rodrigues e a designer Marcia Croce trabalhando lado a lado na consultoria exclusiva para empresas de jóias, folheados e bijuterias.

 

interna3

 

A designer conta um pouco mais sobre o programa, que se apoia em conversas e discussões que fomentam o planejamento baseado na Metodologia da Pirâmide de Produtos.

“Em uma primeira visita apliquei um questionário para coletar informações sobre a situação atual das empresas, suas características produtivas e seu posicionamento no mercado. Apresentei a estratégia de planejamento de coleção baseada na pirâmide de produto e orientei a pesquisa de imagens locais a serem coletadas por cada empresa, para a realização  da próxima etapa”.

 

interna

 

Proporcionando uma oxigenação de ideias, os consultores acreditam em um novo mercado. “O projeto traz ferramentas fundamentais para que uma nova gestão seja aplicada. Acredito que com o comprometimento e  dedicação com que as empresas estão participando, poderemos colocá-las em um novo cenário competitivo”, afirma Márcia.

Ela também conta que o próximo encontro será dedicado à  formatação da nova coleção de cada empresa. Pronta para os próximos passos do trabalho, a designer finaliza, confiante: “Estamos em plena sintonia para que juntos possamos proporcionar o máximo de ferramentas e conhecimento para que as empresas alcancem os melhores resultados”.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS