Comportamento saudável respinga no mercado

A preocupação com um corpo saudável e bonito incentiva novos comportamentos. As prateleiras dos supermercados veem a sua seção de alimentos naturais crescer, as academias estão cada vez mais cheias.

E o que isso tem a ver com a moda? Tudo.

Nos últimos 6 anos, o mercado da moda fitness cresceu mais de 25%, e o varejo esportivo no País atinge o faturamento anual de R$ 4,7 bilhões. Ou seja: a busca por um estilo de vida natural já impacta na indústria e no comércio.

“O mercado de moda fitness atualmente é um dos que mais cresce no setor de vestuário. O impacto está gradativo, a cada dia mais e mais pessoas aderem às atividades físicas em busca de prazer e de uma vida mais saudável. O dia-a-dia corrido também faz com que as pessoas busquem roupas mais confortáveis”, conta Silvia Aere, Gerente de Produto da marca Líquido, especializada em moda fitness.

 

interna2

 

Tendência

Um estilo…de vida. É nisso que acredita a consultora Vanessa Schmidt. Para ela, mais do que a vontade de estar por dentro das tendências de moda, o estilo fitness respinga também na rotina das pessoas.”A busca por uma vida saudável é uma tendência sem volta”, afirma.

Silvia tem opinião semelhante: “Ser fitness é um estilo de vida que atualmente está impactando em vários segmentos, não só na moda. A indústria de alimentação no geral também está mudando com esse crescimento. Acreditamos que não seja um modismo e sim uma macrotendência”, afirma.

 

interna1

 

Ambas também concordam em um ponto: o momento positivo visto pelo Brasil se dá  graças à uma de nossas maiores características: “Sempre seremos um povo que valoriza o corpo, pois isso faz parte da nossa cultura e do nosso clima”, diz Vanessa. “Acreditamos que o brasileiro se preocupa e gosta de mostrar o corpo. Mas também a praticidade deste tipo de vestimenta ajuda no dia a dia corrido e no conforto que buscamos cada vez mais”, completa Silvia.

 

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS