CONHEÇA A RAIZ BRASILEIRA DE DIEGO VANASSIBARA

Diego Vanassibara é o nome do brasileiro que vem ganhando espaço de destaque entre as marcas de calçados masculinos na Europa. Com a marca que carrega seu nome, Diego eleva o sapato masculino à referências de design, inovação e estilo.

DIEGO2

Concentrado na atemporalidade de seus produtos, o aspecto dos sapatos feitos por Diego vêm cheios de caracteriscas de destaque: aspecto artesanal, inspiração na natureza brasileira, no carnaval carioca, na miscigenação do Brasil, arquitetura e fatores de sua raiz que agreguem em seu produto. O jovem designer é natural de Caxias do Sul e vive em Londres há 11 anos. Suas criações fortes refletem um encontro entre Brasil e Europa, misturando a tradição europeia e criatividade do Brasil, resultando em modernidade nos modelos clássicos como loafers, brogues, sliders, botas, Oxfords e Derbys.

DIEGO3

Vanassibara estudou design de sapatos na Cordwainers College e lançou sua marca em 2013, apresentando suas coleções na London Collections: Men, além de colaborações. As peças do estilista estão em lojas de departamento e revendedoras da marca em quatro continentes, nos pontos mais agitados do ramo em Londres, Hong Kong e Los Angeles. Os modelos ainda não são vendidos no Brasil, mas é possível a compra online. Diego participa de eventos de moda masculina em lojas especializadas em Londres e Tóquio e já esteve em revistas como GQ, Flaunt e Wallpaper.

DIEGO4

Carregando suas origens, o Brasil é muito próximo do designer e isso é fundamental para a singularidade de Diego, sua capacidade de combinar ingredientes impossíveis e tornar tudo equilibrado. O IBB acredita na força da moda brasileira e incentiva uma moda que traduza quem somos, a nossa criatividade, personalidade e a nossa riqueza cultural.

Saiba mais sobre Diego Vanassibara e seu trabalho aqui!

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS