Conversas entre
a indústria

“O empresário precisar sair urgentemente da zona de conforto para agir e interagir com o mercado local e regional”. A consultora Heloísa Travi é enfática: não existe fórmula mágica que não seja, de fato, o exercício da comunicação para que a indústria possa se expandir e gerar novos negócios.

Conversar para observar novas oportunidades. A prática, tão simples, é uma boa saída para a construção desses novos laços na indústria. Assim é possível criar um “meio do caminho”: seguindo o antigo ditado que diz que uma mão lava a outra, essa ideia pode gerar novos frutos.

 

Interna-02

 

Pensando nisso, o IBB promove a Oficina de Networking no Projeto Economia Criativa. Unindo toda a cadeia produtiva e criando pontes entre empresários, o encontro incentiva o contato entre empresas que não se conhecem.
A consultora Joana Dalla Roza, uma das participantes da última Oficina, ocorrida no dia 20 de julho, conta um pouco mais sobre a dinâmica. “As empresas contam suas historias e apresentaram seus produtos com a intenção de promover negócios entre si. Também é um momento de trocar experiências e informações tanto do mercado atual como de ações futuras”.

 

Interna-01

 

Heloísa, que também esteve presente na última Oficina, ainda completa: “Sinto que é um começo de um novo processo para haver mudanças positivas e concretas. Uma nova maneira de pensar e enxergar que o mundo esta em constante mudança”.
Promovida pelo IBB em parceria com a Assintecal e Sebraetec, a Oficina de Networking ainda contou com a presença de Walter Rodrigues, Maria Eugênia Castellanos, Thaís Wendling e Vinícius de Tarso.
VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS