Designer apresenta calçado infantil inovador através do Programa de Inovação nos Pequenos Negócios

Na quinta-feira (5), o designer Vinícius Prado apresentará o projeto “Tente – o calçado que muda” durante o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, que acontecerá no plenário da Câmara Municipal. O projeto surgiu em parceria com o Instituto By Brasil (IBB) e através do Programa Inovação nos Pequenos Negócios do SEBRAE. Na oportunidade, Vinícius apresentará um calçado infantil inovador, modular e autoexecutável, uma vez que é a própria criança que monta e customiza o produto.

 

Além desse aspecto lúdico, o projeto também apresenta um diferencial social, já que a cada venda efetuada parte do lucro será destinada para contribuir com a doação de um calçado para uma criança carente. “O Tente é um calçado que muda em dois sentidos: além de ser um produto que se transforma e pode ser customizado de acordo com a vontade da criança, também é um calçado que busca mudar o mundo com essa iniciativa social”, explica o designer. “Ao comprá-lo, ele vem plano dentro de um envelope para a criança montá-lo. Junto ao produto vem uma foto da criança carente que o comprador está ajudando ao adquirir o produto, com uma frase de agradecimento dela”, detalha Prado.

 

Designer Vinícius Prado, autor do projeto Tente

Durante o planejamento, o projeto também contou com o auxilio de consultores do IBB, além de duas designers da Universidade da Finlândia. “O projeto Tente não existiria se não fosse o auxílio do IBB, eles que me incentivaram e instigaram a participar do edital do SEBRAE pelo Programa de Inovação nos Pequenos Negócios e, com isso, acabamos sendo reconhecidos como um dos 50 projetos mais inovadores do país em 2017, sendo o único da área calçadista”, comemora o designer.

SOBRE O SEMINÁRIO – A apresentação do projeto Tente fará parte do painel “O Desenvolvimento de Novo Hamburgo: realidade e perspectivas econômicas da cidade” do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, que acontecerá nos dias 4 e 5 de julho, no plenário da Câmara Municipal, com o apoio do Sebrae/RS. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS