Diretora da Arezzo dá 3 passos para conquistar o mercado

Claudia Narciso é Diretora Criativa da Arezzo. A marca, que em 2014 gerou R$ 1 bilhão em receita, só neste ano expandiu com a abertura de mais 72 unidades— contra as 58 no ano anterior. E isso que 2015 nem chegou ao fim.

Os ingredientes dessa receita de sucesso? “Atrair o publico para nossas lojas pra evitar a queda nas vendas. E cada dia ser mais exigentes com o que criamos, incentivando nossos franqueados e lojistas a encantar e fidelizar os nossos clientes.”

Em conversa com o IBB, Claudia conta 3 passos sobre como faz o tema de casa para manter o crescimento de uma das maiores marcas de sapato do Brasil.

 

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1. Aproximação tangível

Visual Merchandising pra mim é tudo. VM é a área que eu mais amo porque eu acho que é o que mais te atrai. Uma vitrine incrível impactante é o que te leva pra loja. Ele traz uma experiência de compra desde sentir o cheiro, o espaço, um lugar pro seu marido te aguardar sentado, ter perfumaria, mimos… Isso tudo faz você ir na loja e gera um fluxo. Não acredito a nada que não tenha VM.

 

Se você se desatualiza, você se perde. Você fica defasado, esquecido. Alguém vai fazer a diferença. Mas não você.

 

2. Quem é visto é lembrado

O objetivo que nos levou a chamar atrizes da novela das 21h para nossas campanhas é que elas atingem muitos lares e olhares femininos. Ela é a mulher de maior visibilidade no momento no país. O que acontece é que ela é uma inspiração. Você usando um rosto que hoje é o mais visto no país você cria a associação da sua marca no insconsciente. E ela é lembrada.

 

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3. Pesquisa, pesquisa, pesquisa

Se você não é atualizado você pode aposentar. Desista da carreira. A atualização ela é alimento. No mundo que é globalizado não consigo me enxergar desatualizada: morre a marca. Se você se desatualiza nas tendências, na arquitetura, na evolução, mídia, comunicação, você se perde. Você fica defasado, esquecido. Alguém vai fazer a diferença. Mas não você.

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