Elementum recorre a consultoria do IBB para expandir seus negócios

O ramo das cervejarias artesanais vem crescendo cada vez mais no Brasil e foi pensando nisso que a Cervejaria Elementum, de Novo Hamburgo, recorreu as consultorias do Instituto By Brasil para expandir os seus negócios e aumentar as vendas e também a produção.

Conversarmos com o Diretor Executivo da marca, Juliano Reis, que nos contou um pouco de como foi esse processo e como a consultoria do Instituto By Brasil ajudou no dia a dia dos negócios. 

1 – Como surgiu a ideia de buscar ajuda no IBB?

Chegamos às consultorias através da indicação de um outro empresário que já tinha utilizado o serviço e tinha obtido sucesso. Por isso decidimos tentar.
 

2 – Qual é o trabalho que já foi realizado aí na empresa com a ajuda da consultoria?

Foi nos apresentado um plano de melhoria de Marketing e também de Desenvolvimento de Produtos.

 

3 – A empresa acabou mudando a sua rotina em virtude das mudanças que a consultoria propôs?

Com certeza. Tivemos muitas mudanças principalmente em alguns processos internos que tivemos que alterar para nos adequarmos. Claro que as mudanças fazem parte do processo que a consultoria propõe.

 

4 – Você notou um crescimento após a consultoria na sua empresa?

Sem dúvida. Através da ajuda que tivemos com a consultoria, conseguimos desenvolver muitos materiais diferentes. Sem contar que com o subsídio que as empresas ganham conseguimos fazer muito mais, mesmo com uma verba mais reduzida.

 

5 – Você indicaria para alguma empresa a ajuda das consultorias do Instituto By Brasil  para ajudar o negócio a crescer?

Sim, com certeza.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS