Empoderamento feminino como estratégia de conteúdo

Você sabe quantas mulheres podem ser conquistadas pela sua marca? Você sabia que as mulheres têm um importante poder de compra e segundo a pesquisa da (F) EMPOWERMENT, publicada em dezembro de 2015, as mulheres são responsáveis por 85%  das decisões de compra no Brasil?

collection of a young woman wearing different clothes

Esse cenário tem reflexo nas estratégias de marketing das empresas, que buscam cada vez mais empoderar o público feminino em suas ações nas mídias sociais, dando voz e vez às consumidoras. A marca de cosméticos Avon, além de utilizar a figura feminina em suas campanhas também trabalha a opinião das consumidoras com base no uso dos seus produtos.

perfume-garota-de-ipanema

Isso demonstra que questões de identidade de gênero e o empoderamento feminino são elementos de representação da realidade. Ou seja, as consumidoras precisam sentir a marca e identificar-se com a personagem da campanha. Quer saber mais sobre estratégias de conteúdo? O Instituto by Brasil dá consultorias sobre o assunto e pode esclarecer as suas dúvidas. Entre em contato conosco.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS