Empresa de Campo Bom cria adesivo sustentável que não agride o meio-ambiente

Empresa de Campo Bom cria adesivo sustentável que não agride o meio-ambiente 08Abr
Sustentabilidade

A FCC, indústria de Campo Bom, é reconhecida por utilizar a ciência dos materiais para diversos setores, como calçadista, automotivo, moveleiro e construção civil. Além de ser a principal fabricante de argamassa polimérica para assentamento de alvenarias e vedação para silos e carrocerias da América Latina. Sempre preocupada com os impactos ambientais, a empresas fabricante de produtos químico esta focada na sustentabilidade. Um dos principais lançamentos de 2019 é o Adesivo Aquoso 4500, desenvolvido à base d’água sem adição de isocianato e de solventes, sendo menos danoso ao meio-ambiente.

O especialista de aplicação da FCC, Raul Eismann, explica que este produto tem um preço um pouco mais elevado se comparado com adesivos à base de solventes, mas que o seu consumo é de três a quatro vezes menor. Outra característica do produto é a menor temperatura de reativação. Neste adesivo, é possível trabalhar com uma temperatura entre 55ºC e 60°C, enquanto que, em alguns casos, como em adesivos base água monocomponente contendo isocianato bloqueado, precisa-se de uma temperatura de reativação mínima em torno de 70ºC para atingir sua melhor performance. “ Com isso, há menos chances de o calçado se deformar com o calor na hora da aplicação do produto”, ressalta.

Além disso, o produto não contém solventes, é menos nocivo e mais sustentável. Possui um rendimento três vezes maior do que um adesivo base solvente, oferecendo um ótimo custo-benefício. Podendo ser utilizado em calçados casuais e femininos, aplicado em cabedal com solado e pode ser usado com spray pincel e esponja.

 

Fonte: A Gazeta CB

Ligar

Diagnóstico