Engenheiros da Harvard criam bermuda robótica que ajuda andar e correr

Engenheiros da Harvard criam bermuda robótica que ajuda andar e correr 30Ago
Inovação

Uma equipe de engenheiros da Harvard criou bermudas robóticas que reduzem o tempo final de realização de uma maratona de 9:14 minutos para 8:49 minutos.

O equipamento também pode ser usado por soldados, esportistas ou mesmo pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção

Usado na cintura, o equipamento pesa cerca de 5 quilos e tem autonomia para cerca de 8 quilômetros de caminhada antes de precisar ser recarregado. Ele detecta a movimentação do usuário e usa um sistema de cabos para aplicar força, complementando o movimento dos músculos. Um de seus destaques é que ele é um dos poucos equipamentos na categoria que é capaz de auxiliar tanto na caminhada como na corrida: outros sistemas já existentes se especializam em uma ou outra atividade.

“Depois de usar o equipamento por cerca de 15 minutos, você começa a se perguntar se ele está mesmo funcionando, porque você sente como se estivesse andando normalmente. Mas depois que ele é desligado suas pernas subitamente parecem mais pesadas, e é aí que você percebe o quanto ele estava ajudando. É como sair de uma daquelas esteiras rolantes no aeroporto”, disse David Perry.

 

Fonte: Engenharia E

Ligar

Diagnóstico