Estilista cria roupas robóticas que reagem ao espectro cromático

Estilista cria roupas robóticas que reagem ao espectro cromático 14Out
Inovação

A estilista canadense Ying Gao, ficou conhecida por criar roupas robóticas misturando tecido, silicone e outros materiais com dispositivos eletrônicos para criar peças dinâmicas que mudam de forma. Sua última coleção, intitulada “água corrente, tempo de espera”, capta a essência do movimento e da estabilidade ao longo de um período de tempo e como as diferentes energias fluem através da roupa, espelhando as cores em seus arredores.

As duas roupas evoluem entre dois estados e exibem mudanças de forma à medida que reagem ao espectro cromático. A mudança entre estados opostos, da imobilidade ao movimento, acrescenta dinamismo a cada peça de uma maneira diferente. A designer explica que, “para ecoar essa mobilidade variável, as roupas são capazes de movimentos cromáticos. Capazes de reconhecer as cores em seu entorno imediato, elas são ao mesmo tempo líquidas e camaleônicas, adaptando-se ao ritmo lento de seu ambiente em constante mudança pois estão reagindo ao que vêem”.

As obras criadas pela talentosa Ying Gao são esculturas cinéticas que utilizam o corpo como suporte. É mais arte do que moda. O talento estilista Hussein Chalayan foi o primeiro a apresentar roupas robóticas que mudam de forma.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico