Exportação de moda brasileira

Durante o primeiro semestre deste ano pudemos observar alguns pontos se destacando no mercado brasileiro, como o crescimento das lojas de outlet, o fortalecimento das tendências em slow fashion e o crescimento gerado pelo setor nacional relacionado à moda. As alterações nas moedas estrangeiras também influenciaram diretamente o valor das mercadorias exportadas pelo Brasil.

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A indústria têxtil fez uma lista com os principais focos para exportações nos próximos dois anos, contando com países como Alemanha, Itália, Espanha e Emirados Árabes. A exportação teve seu grande despertar em 2012 com a baixa do dólar e agora vive outra fase, valorizando os produtos exportados ainda mais e integrando os mercados internacionais com mais identidade.

A moda brasileira é um dos carros-chefes para a repercussão positiva do país. O Brasil se destaca em diversos setores produtivos, desde a cadeia têxtil, confecção de gemas, metais preciosos até o couro, calçados e componentes de calçados, movimentando mais de US$ 90 bilhões em faturamento.

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A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) reforça que exportar é inovar. O Instituto By Brasil incentiva a inovação e a valorização dos produtos criados no mercado interno, assim como a originalidade da moda brasileira.

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