Farfetch aposta em tecnologia blockchain para melhorar experiência de compra

Farfetch aposta em tecnologia blockchain para melhorar experiência de compra 11Ago
Inovação

A plataforma especializada em moda de luxo está trabalhando com empresas como Mastercard, PayPal, Visa, eBay, Facebook, Uber, Vodafone Group e Spotify para contribuir para o desenvolvimento da Libra Blockchain, que será lançada no primeiro semestre de 2020.

Liderada pela Libra Association, a Libra Blockchain será “segura, escalável e fiável” e vai suportar uma ampla gama de usos de negócio, bem como uma moeda digital, indicou a Farfetch.

A empresa de comércio eletrônico tem pesquisado as potenciais aplicações da tecnologia blockchain na indústria do luxo como parte de uma estratégia mais ampla de blockchain.

Stephanie Phair,chief strategy officer da Farfetch, explica: “Temos estado atentos à tecnologia blockchain como solução para um conjunto de questões da indústria da moda. Ficámos muito felizes quando fomos abordados para integrarmos esta iniciativa, que acreditamos ter o potencial para eliminar atritos nas operações e-commerce de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.”

José Neves, CEO e copresidente da Farfetch, acrescentou: “Acreditamos que a blockchain vai beneficiar a indústria do luxo ao melhorar a proteção de IP, a transparência no ciclo de vida dos produtos e - como é o caso da Libra - ao eliminar atritos das operações de e-commerce globais.”

“Como membro fundador da Libra Association, a Farfetch participará ativamente no desenvolvimento técnico da blockchain e pretende, ao mesmo tempo, aprender e acelerar os próprios projetos baseados nesta tecnologia.”


Por Barbara Santamaria / Traduzido por Estela Ataíde

Fonte: Fahison Network

Ligar

Diagnóstico