Fashion for Good abrirá museu interativo com foco em moda circular e inovação sustentável

Na primeira semana de outubro, a iniciativa Fashion for Good abrirá em Amsterdã um museu interativo impulsionado pela tecnologia com foco em moda circular e inovação sustentável. O museu tem como objetivo mudar os corações e as mentes dos visitantes, ajudando-os a descobrir as histórias por trás de suas roupas, aprender como eles podem agir e ter um impacto sobre toda indústria em nível local e internacional.

O museu vai desafiar os convidados não só a apreciar a estética da moda, mas a contribuir ativamente para melhorar a moda. Através de uma viagem digital e personalizada, os visitantes podem aprender sobre a história da moda circular, descobrir produtos mais sustentáveis ​​e explorar inovações futuras da moda.

Uma das peças-chave no museu é um Innovation Lounge, onde os hóspedes podem descobrir mais de 50 startups inovadoras que estão prestes a perturbar a indústria da moda. Este espaço responde a perguntas como: Como é um material biodegradável é feito? Um vestido pode ser feito a partir de raízes de cogumelos? Como pode a tecnologia blockchain tornar o processo de produção de vestuário mais transparente?

Durante a visita, ações e emblemas podem ser recolhidos por meio de uma pulseira RFID, para que os visitantes sejam motivados a se comprometer com a mudança pessoal e ação positiva na forma como eles se relacionam com a moda. Isso vai ser transformado num “Plano de Ação Digital Personalizada” que os visitantes podem levar para casa.

Além disso, o museu também contará com uma loja conceito chamado The Good Shop, onde, a cada três meses, uma coleção cápsula será revelada. Uma mistura de marcas internacionais será incluído, para mostrar aos visitantes quais inovações estão lá fora e demonstrar que a moda sustentável pode ser bela com preços diferentes. A primeira coleção é chamado de “Splash: Repensar o papel da água na moda” e apresenta peças inovadoras da adidas x Parley, Kings of Indigo, ECOALF, Insane in the Rain, Karun e Miss Bay.

Como um todo, o museu irá conter atrações interativas que permitem que os visitantes explorem a criatividade. No Design Studio, os visitantes podem criar sua própria camiseta certificada “Cradle to Cradle” e estampá-la sob demanda. Com projeções ao vivo e tecnologia de design digital, este espaço de fabricaçao será uma área envolvente para interagir com os principais temas da experiência. Os visitantes também podem tirar uma selfie e enviá-la para uma instalação interativa para demonstrar seu compromisso.

Fonte: Fashion for Good

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS