IBB apresenta Origem Sustentável em SC

São João Batista tem sido um dos destinos do IBB desde o ano passado. A convite do SEBRAE, o Instituto By Brasil há algum tempo vem participando do Planejamento Estratégico APL (Arranjos Produtivos Locais), além de ajudar a coordenar as ações do Grupo de Sustentabilidade.

Nessa primeira semana de maio, o grupo apresentou ao setor calçadista da cidade catarinense o Programa Origem Sustentável. A reunião aberta ao público aconteceu no SINCASJB – Sindicato das Indústrias Calçadistas de São João Batista. Realizado pela Abicalçados e Assintecal, o projeto vai contar com as empresas Di Valentini, Shana Amorim, Show Rio e Raro Metais.

 

 

uma produção sustentável resultará em benefícios para as empresas, a comunidade e o meio ambiente

 

Um dos objetivos do Programa é o Selo Prata Origem Sustentável, que exige das empresas ações no âmbito social, cultural, econômico e ambiental. Como conta Linda Pienis, Coordenadora de Projetos de Inovação do IBB: “Para permanecer em um determinado nível estabelecido pelo Selo, a empresa deve comprovar evolução nos indicadores de sustentabilidade previstos no programa a cada dois anos”.

O presidente do IBB, Milton José Killing, comenta as expectativas em relação ao Programa: “São João Batista possui um polo calçadista muito importante no setor nacional como um todo. A implementação de uma produção sustentável resultará em benefícios para as empresas, a comunidade e para o meio ambiente”. Isso tudo será aplicado a partir de medidores de eficiência produtiva, eficiência energética e tratamento de resíduos.

Visite o site do projeto para saber mais sobre o Programa Origem Sustentável.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS