IBB apresenta resultados de consultoria em Minas Gerais

Na última quinta-feira, dia 22 de fevereiro, foi realizada a apresentação dos resultados obtidos pelo diagnóstico ambiental realizado pela consultora do Instituto By Brasil Mariana de Oliveira Klein.

O projeto, em parceria com o SEBRAE Minas Gerais, aconteceu no município de Juruaia-MG e englobou um diagnóstico de 75 empresas, 62 delas do setor de moda íntima e 13 de setores diversos, como comércios e restaurantes.

O diagnóstico teve foco na gestão dos resíduos sólidos com o objetivo de orientar as empresas quanto a correta separação e destinação dos resíduos produzidos por cada uma delas. Os relatórios ainda apresentaram para as empresas participantes informações com boas práticas ambientais que podem ser empregadas no dia a dia da empresa.

Empresários e representantes do poder público estiveram presentes na apresentação dos relatórios, que contou ainda com a participação do secretário de Meio ambiente da cidade e também do prefeito, que mostraram engajamento na busca pelas melhores formas de destinar os resíduos gerados pelas
indústrias do município.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS