IBB inicia mais um Projeto Identidade com a curadoria do estilista Walter Rodrigues

O Instituto By Brasil, em parceria com o SEBRAE RS, deu inicio ao Projeto Identidade no dia 11 de abril realizando a primeira ação, que foi a Oficina de Identidade. O projeto, que já está na sua 4ª edição, tem como objetivo aplicar uma nova metodologia de desenvolvimento de produtos, onde se valoriza a identidade local e da própria empresa como forma de diferenciação, valorizando o intangível, e assim obtendo um aumento de competitividade das MPEs do RS.

Com a curadoria do estilista Walter Rodrigues, a primeira oficina abordou a importância de a empresa contar a sua história através de seus produtos tendo em mente a originalidade para se destacar em meio a um mercado muito competitivo.

Nesta edição, o Projeto Identidade RS conta com a participação de 11 empresas. O curador ainda apresentou aos participantes a Metodologia da Pirâmide de Produtos, que irá conduzir o projeto durante toda a sua extensão e que terá um foco diferenciado para cada uma das empresas assistidas. Um dos grandes diferenciais do projeto é que além de ser aplicado uma nova metodologia de concepção de novos produtos, no final do projeto cada empresa irá apresentar 06 novos produtos, além de ações para promover a venda do mesmo, encerrando todo um ciclo de desenvolvimento de produto com o termino da assessoria. A metodologia utilizada por cada empresa poderá ser usada depois no desenvolvimento de outros produtos.

A próxima ação do grupo será uma Oficina de Networking que envolverá todas as atividades de capacitação da empresa, desde o exercício de decodificação da pesquisa à definição dos produtos que serão desenvolvidos. Um técnico acompanhará os participantes para potencializar os resultados dessa etapa.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS