IBB no Espírito Santo: novos rumos da brasilidade

A cada passo que damos rumo a uma moda genuinamente brasileira, novas possibilidades se abrem. Palco de diversos episódios importantes na história do Brasil – das movimentações pela independência à intensa produção de café -, o Espírito Santo acaba se tornar um dos novos destinos do IBB. Através da Assintecal, assinamos uma parceria junto ao Sebraetec do estado.

Nosso objetivo começa na valorização da imagem da produção espírito-santense. “É um estado representativo na parte de confecção. Queremos mostrar o potencial e a diversidade enorme que existe no Espírito Santo para o resto do Brasil”, conta Silvana Dilly, Diretora-Executiva do IBB.

 

Interna

 

Entender como atingir esses resultados passa por um intenso trabalho de pesquisa: “O Papel do Sebrae é desenvolver a competitividade de pequenas empresas. O IBB entra como parceiro trabalhando com novas metodologias de design, inovação e sustentabilidade para a indústria da moda”, comenta.

 

Para o sucesso de uma cadeia produtiva, é preciso um trabalho em conjunto

 

Atualmente, o IBB trabalha ao lado do Sebrae em Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraíba. Nos últimos dois anos, mais de 700 empresas foram atendidas. “Acreditamos que para o sucesso de uma cadeia produtiva é preciso que se faça um trabalho em conjunto. É isso que o IBB vem fazendo com as parcerias que são realizadas com o Sebrae”, finaliza a diretora.

 

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS