IBB realiza primeira consultoria no Rio

Pensar em brasilidade sem falar no Rio de Janeiro é praticamente impossível. E se a missão do Instituto By Brasil é construir uma moda genuinamente brasileira, nada mais coerente do que a nossa presença em solo carioca, articulando nossos métodos e incentivando o crescimento da produção local.

Atuando na área de gestão de produção, o consultor Alexandre Sulzbach nos conta um pouco sobre a primeira consultoria do IBB no Rio, que está em andamento e há algumas semanas teve a primeira etapa concluida. “Trata-se de uma empresa relativamente nova no ramo de confecção. Meu papel tem sido analisar mapa de processos, aliar a um realinhamento de layout produtivo, descobrir qual é a restrição do sistema, a capacidade da fábrica, e com isso chegar à estrutura de precificação.”

 

Sem planejamento, a produtividade em geral é deixada para depois

 

A empresa representa o primeiro cliente atendido pelo SEBRAETEC nacional. Alexandre percebe que os desafios não tem sido tão diferentes daqueles presentes em grandes corporações. “Uma das principais deficiências está na produtividade e no desconhecimento dos custos e a rentabilidade do negócio. A produtividade em geral é deixada para depois.”

Gaúcho, o especialista em eficiência de produção comenta as percepções de atuar em outra região: “Embora haja algumas particularidades no Rio como o horário de trabalho, não há uma grande interferência pelo choque cultural. De qualquer forma, a confiança depositada no IBB é fantástica”, finaliza Alexandre.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS