Identidade de Marca e Design de Produto

Falar sobre design, produtos, inspirações e coleções, é falar sobre moda, sobre símbolos e signos. São processos criativos que englobam o dia a dia de um designer ou dos profissionais inseridos neste “mundo”.

design_de_produto_mesa

O design não se limita a criar objetos, é muito mais: é despertar desejo, encantar, é surpreender. É unir estética a função. E para isso é necessário muito estudo, pesquisa e embasamento.

Hoje, é imprescindível ter mais do que um único produto ou uma coleção. É preciso conhecer seu target, sua história, seu negócio e ter um foco bem definido, tudo isso para construir uma marca com produtos e posicionamento que comuniquem esse DNA ao seu cliente e construa laços entre os dois.

design_de_produtos_3

 

Grandes mudanças foram trazidas pela internet. O consumidor passou de espectador para gerador de conteúdo. As mídias sociais trouxeram esta realidade para nosso universo e consequentemente a efemeridade. Muita informação e frivolidade. O consumidor quer o agora.

Por isso criar valor, identidade, ter uma causa para sua marca, faz a diferença e interage com seu público construindo mais do que o simples consumo, edificando um relacionamento. Busque se conhecer, confie em você, no que acredita, no que quer transmitir, ser original é desafiador, impulsiona a todos e faz você querer ir além. Ficou interessado? O IBB oferece consultoria em diversas áreas e pode ajudar você a estabelecer o DNA da sua marca.

 

Colaboração:

Thaís Saueressig Wendling – Consultora em Design de Produtos

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS