Incentivo à criatividade em Campina Grande

Como enteder as tendências do mercado sem perder a pecualiaridade de cada empreendimento? Um dos papéis do Instituto By Brasil é esse: estimular a criatividade sem deixar de levar em conta o contexto local.

A Oficina de Criação é uma das principais dinâmicas que dão conta desse objetivo. Depois de acontecer em Minas Gerais no início do mês, a atividade dessa vez chegou à cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Durante a feira Gira Calçados de 2015 – o maior evento do setor calçadista nordestino ,  o designer Jefferson Assis se reuniu às empresas locais em duas edições da Oficina. Além dos empreendedores, a dinâmica foi aberta ao público, dialogando também com os estudantes de moda que estiveram presentes.

 

interna-1

 

Consultor em moda têxtil e calçadista, Jefferson é atento às influências da moda de passarela no cotidiano das pessoas, defendendo uma relação próxima entre produtores e seus públicos. “Você tem que conhecer o consumidor pra saber de que jeito você vai cativar ele”, afirma o designer em entrevista ao IBB.

Realizada em parceria com o Sebrae, a Oficina de Criação é um projeto que busca fortalecer diferentes setores da moda brasileira a partir do incentivo à inteligência criativa.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS