Indústria colombiana em parceria com o Brasil

Na última terça-feira, 17 de março, o Instituto By Brasil iniciou uma parceria muito importante: firmamos um convênio com a Asoinducals, associação que responde à indústria calçadista da Colômbia. Ao nosso lado, contamos com a Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos).

 

interna-02

 

O principal objetivo dessa união é o compartilhamento de experiências e conhecimento a respeito de todos os aspectos que envolvem a produção de calçados e seus componentes, oferecendo tecnologias de desenho, inovação e sustentabilidade.

 

interna-01

 

Não é a primeira vez que o IBB estabelece esse diálogo com os vizinhos da América Latina: no final do ano passado, fomos convidados pela Camâra de Comércio de Bogotá para diagnosticar os estágios de inovação, produção, branding e produto das empresas que formam o pólo industrial da cidade.

Na ocasião, Walter Rodrigues, coordenador do projeto, lembrou a importância da identidade brasileira transbordar a localidade do país. “Temos que usar a nossa identidade e sintonizá-la com os desejos de consumo do mundo. Esquecer o folclore e investir em qualidade em tudo”, ressaltou o estilista.

Dessa vez, nosso papel será o de aproximar os repertórios a respeito da produção de calçados, envolvendo consultoria de inovação tecnológica e pesquisa de mercado. Já a Assintecal dará conta da troca de informações no âmbito de indústria e negócios.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS