Instagram TV traz novas possibilidades para marcas de moda

O Instagram lançou um novo aplicativo para assistir vídeos verticais de formato longo. Além de um novo aplicativo independente IGTV, os usuários também podem assistir vídeos a partir do aplicativo Instagram. Os vídeos são em tela cheia e verticais, mas, diferentemente dos posts de vídeo do Instagram, não estão limitados a um minuto, mas podem durar até uma hora.

Isso é uma grande notícia para as marcas que anteriormente precisavam direcionar os seguidores para o YouTube para ver seus vídeos de conteúdo mais longo. O IGTV começa a ser reproduzido assim que o aplicativo é aberto, ao contrário do YouTube, onde você precisa procurar por vídeos antes deles tocarem. Da mesma forma, o IGTV terá canais, mas a diferença é que cada criador é o seu próprio canal. Empresas de moda, marcas e usuários podem enviar seus vídeos IGTV no aplicativo ou na Web para iniciar um canal.

Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram continua sendo a maneira mais importante para que marcas, designers e o público se envolvam. “O Instagram sempre foi o lugar da moda”, disse Eva Chen, diretora de parcerias de moda do Instagram, à Footwear News. “O Instagram e a moda andam de mãos dadas há oito anos. Acho que a IGTV adicionará outra camada de oportunidade para as pessoas compartilharem conteúdo incrível. ”

Atualmente, marcas e blogueiros, especialmente os blogueiros de beleza, recorreram ao YouTube para postar seus vídeos longos. Mas para as marcas e influenciadores, a IGTV abre um novo canal para comprar e ser pago para criar conteúdo patrocinado.

No início deste mês, o Instagram expandiu seu recurso de compras, além de Feed para Instagram Stories. No Instagram Stories, quando aparece um ícone de etiqueta com uma sacola de compras, os usuários podem tocar nela para ver mais detalhes sobre o produto. Agora é que os fashionistas não largarão mais o Instagram. Será esse o fim do YouTube?

 

Fonte: Stylo Urbano 

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS