Küd, micro cervejaria de MG, renova seu branding estratégico com a ajuda do IBB e Sebrae

O mercado cervejeiro no Brasil vem crescendo muito nos últimos anos. Esse crescimento fez surgir uma grande quantidade de cervejarias artesanais, que a cada gole ganham mais e mais apaixonados. É o caso da Cervejaria Küd, de Minas Gerais, que recentemente recebeu uma consultoria através do SEBRAEtec para o branding da empresa. Bruno Parreiras, um dos responsáveis pela empresa, explica que a micro cervejaria faz parte do Origem Minas e já há algum tempo buscava melhorar o seu branding estratégico, fazendo com que a empresa se destaque em um mercado com tanta concorrência.
Batemos um papo com Parreiras para entender um pouco mais as suas necessidades e da sua empresa e também para ouvir o que a consultoria do IBB ajudou no dia a dia dessa empresa, que tem um grande caminho de sucesso pela frente.

Confira a entrevista.

Instituto By Brasil – Como surgiu a ideia de buscar uma consultoria para ajudar a cervejaria?
Bruno Parreiras – Não é recente a necessidade de buscar profissionalização dos nossos processos aqui na cervejaria Küd. E a parte de branding era um desejo antigo, porém, em função dos custos e direcionamento de despesas para outros setores, essa demanda sempre estava sendo postergada. Porém, a partir da contemplação da cervejaria dentro do programa SEBRAEtec, essa demanda conseguiu ser atendida dentro de nossa capacidade financeira. E não poderia ter acontecido em um momento melhor. O projeto veio em uma fase de mais maturidade do negócio e também em um momento de muita necessidade de mostrar melhor a marca no mercado.

Instituto By Brasil – Como foi o resultado da consultoria para a empresa?
Bruno Parreiras – Foi fenomenal! Todos os sócios,  sem exceção ficaram maravilhados com o resultado. O Saul (consultor do IBB) conseguiu materializar tudo aquilo que a gente já sabia o que era a cervejaria e foi além, com uma apresentação sublime e totalmente em sintonia com o que a gente quer para a marca no mercado.
Instituto By Brasil – A ideia inicial era um trabalho de marca. Como vocês avaliam as marcas no mercado onde vocês estão inseridos, já que a concorrência cresce cada vez mais no Brasil?
Bruno Parreiras – As marcas de cervejarias artesanais estão cada vez mais profissionalizadas. A paixão ainda está enraizada nos negócios, porém, estão todos se profissionalizando muito mais rapidamente. Claro que, como todo negócio que está em destaque no mercado, começam a aparecer os oportunistas e também o pessoal que acha que tudo é muito simples e fácil. Mas o que vemos é que se a gente não se preparar e evoluir, iremos ficar pra trás, trazendo portanto risco por conta desta pesada concorrência, que, nem sempre se apresenta no mercado nas mesmas condições formalizadas que as cervejarias sérias.

Instituto By Brasil – Vocês indicariam a consultoria do IBB para outras empresas?
Bruno Parreiras – Não só indicaria, como já indicamos! O trabalho foi surpreendente e superou em muito as expectativas de todos.
VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS