Marca Hipanda explora a realidade aumentada em sua nova loja em Tókio

Marca Hipanda explora a realidade aumentada em sua nova loja em Tókio 06Mai
Inovação

A marca de streetwear japonesa Hipanda, inaugurou sua nova loja em Tókio, combinando recursos digitais e analógicos. Intitulada de “casa fantasma”, o interior da loja reúne elementos arquitetônicos imersivos com tecnologias de realidade aumentada (RA) em vários espaços, convidando o visitante a procurar o “mascote” da casa, que é revelado através de diferentes experiências interativas, algumas digitais e outras analógicas.

Projetada pelo estúdio multidisciplinar Curiosity, a fachada da loja tem um grande logotipo que “salta” para fora com efeitos visuais exibidos através de animações no tablet ou smartphone. No interior, a sala principal apresenta um jogo de luz em constante movimento, enquanto o espaço da galeria introduz produtos em constante movimento através da RA, mudando continuamente a apresentação das telas para chamar a atenção para a coleção.

“O mundo digital oferece possibilidades ilimitadas de informação, mas o mundo real envolve os sentidos do ser humano que criam experiências únicas que podem ser apreciadas por cada indivíduo”, observa o estúdio baseado em Tóquio. “Nosso desafio era trazer a moda de rua para novos territórios, rompendo os limites além da cultura, idade e gênero em um espaço experiencial, acessível e inspirador para todos, que redefine nossa expectativa de experiência no varejo”.

 

 

Foto: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico