Menos é mais

Nos últimos tempos dedos, pescoços e orelhas vem ganhando adornos mais delicados do que nas temporadas passadas: as jóias minimalistas tomaram o espaço das peças grandes.

“As peças minimalistas já estão aparecendo faz algum tempo. A valorização da forma e da superfície em peças limpas que destacam o banho e as cores vai ficar”, conta a designer Thais Wendling.

 

IMG_7275-5_1024x1024

 

A consultora também destaca que não é só o mundo das jóias e acessórios que essa onda molha: a tendência das roupas também estão mais simples. “Acredito que, em função das peças do vestuário do Anthony Vaccarello usados pela Giovanna Antonelli na novela A Regra do Jogo”.

 

Statement x Simplicidade

 

1
layered-geometric-necklace
lookbook_nov14_page2
minoux_collection2_look-book-
minoux_collection2_look-book-6
miss-moss-dear-rae-tropsi-021
tumblr_nml6nhQo5H1t097beo1_1280



Algumas temporadas atrás, toda roupa precisava de um acessório “statement” (colares grandes ou brincos grandes). Hoje as pessoas relaxaram mais.

“É o ciclo da moda e do consumo. Ontem, produtos exagerados, hoje produtos minimals para gerar desejo de consumo e girar a economia da moda. Também está relacionado ao momento. Buscamos a vida mais simples, normcore, bem estar… as peças com um toque de simplicidade se encaixam neste contexto.”

Mas, acima de tudo, é importante pensar nas peças como conceito, e não tendência, como lembra Thais.

“No momento atual, não acredito mais em tendências, e sim, em conceitos, e foco de consumidor, no target. Talvez em alguma estação algo se sobressaia, ou a mídia dê mais ênfase, mas cada fez mais temos uma diversidade enorme de produtos e direcionamentos, e os aplicaremos focados no nosso alvo, o alvo da marca em questão”, finaliza.

Crédito fotos: Minoux // Dear Rae

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS