Moda circular – Prada pretende usar apenas nylon reciclado até 2021

Moda circular – Prada pretende usar apenas nylon reciclado até 2021 23Set
Sustentabilidade

Cerca de 8 milhões de toneladas de plástico entram no mar todos os anos e teremos um futuro com mais plástico no oceano do que peixes até 2050. Uma consciência crescente em torno do plástico oceânico tem feito que as marcas começassem a fazer mais para proteger nossas águas. Refletindo os tempos de mudança e um mundo em mutação, a Prada lançou um novo projeto pioneiro, denominado re-nylon, que introduz uma linha sustentável de bolsas feitas em um novo e exclusivo nylon regenerado, o Econyl.

Criado em parceria com a produtora de fios têxteis Aquafil, o nylon Econyl é obtido através do processo de reciclagem e purificação de resíduos plásticos recolhidos de oceanos, redes de pesca e resíduos de fibras têxteis. Este novo material pode ser reciclado indefinidamente, sem perda de qualidade. O re-nylon é o movimento ousado da Prada em direção à sustentabilidade total, visando o objetivo final de converter todo o nylon virgem utilizado pela marca em nylon regenerado Econyl até o final de 2021.

A coleção Prada re-nylon lançou seis estilos clássicos, tanto para homens quanto para mulheres. Toda a linha é produzida a partir de materiais amigos do ambiente, com uma interpretação única do logótipo triangular Prada, que enfatiza a mudança da tradicional cadeia de abastecimento linear e antiga, numa cadeia cíclica centrada na renovação. Este projeto destaca os esforços contínuos da marca italiana para promover um negócio responsável, criando produtos sem usar novos recursos.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico