MODA E SUSTENTABILIDADE – INSPIRAMAIS VERÃO 2018

Durante os dias 16 e 17 de janeiro, aconteceu em São Paulo o Inspiramais Verão 2018, único Salão de Design e Inovação de Componentes da América Latina. O grande destaque desta edição foi a sustentabilidade. Durante os dois dias, foram apresentadas propostas sustentáveis para todo o processo de desenvolvimento de materiais para roupas, calçados, couros e acessórios em geral. Os projetos apresentados que envolviam a proposta de sustentabilidade são: Mix by Brasil, Origem Sustentável, Saberes Manuais e EcoDesign.

IMG_7493 copy

Com a consultoria e coordenação da estilista e designer Isabela Capeto, o projeto EcoDesign pratica o desenvolvimento de produtos com base em pouco impacto ambiental, onde entra a utilização dos tanantes vegetais da Tanac no curtimento do couro, solventes à base de água e produtos chrome free, refletindo uma moda engajada e sustentável. Nesta edição do Inspiramais, as empresas apresentaram linhas de calçados, bolsas e artigos de moda reaproveitando tudo que já foi criado em edições anteriores, desde as modelagens, até os produtos e materiais. A coordenadora do projeto, Isabela, citou que:

“Estamos transformando o que a gente já desenvolveu em coisas novas. Pegamos o que já fizemos nos projetos anteriores e damos uma cara nova para esse desenvolvimento se transformar em outra coisa, ter outro sentido. Estamos 100% sustentáveis”.

IMG_8781 copy

Nesta edição do projeto EcoDesign, participaram os curtumes Aguapé e Krumenauer e as empresas Comlasa, JP Spezzia e Metal Reuter. O projeto é uma realização da Assintecal e Sebrae, com apoio do CICB e patrocínio da Tanac.

IMG_7486 copy

O trabalho do EcoDesign é desenvolvido com empresas dos principais polos calçadistas do país, com acompanhamento direto da estilista por uma moda mais sustentável. Princípios e práticas que o IBB apoia e acredita.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS