Moda reciclável no MET Gala

Um dos eventos mais esperados do mundo da moda acabou de acontecer. O Met Gala é um baile anual que arrecada fundos para o Museu Metropolitano de Artes de Nova York e seu tapete vermelho é um hot spot para estilistas do mundo inteiro. Porém em 2016, em meio aos mais diferentes looks inspirados no tema “a moda na era da tecnologia”, uma produção especialmente surpreendeu a mídia mundial.

emma 02

Emma Watson, atriz e ativista do direito das mulheres, compareceu ao evento com uma peça feita pela marca Calvin Klein em parceria com a Eco Age, completamente criada com materiais reutilizados. Todos os tecidos utilizados na confecção foram produzidos a partir de garrafas PET.
A atriz comentou em seu Facebook pessoal que “a peça combina originalidade, tecnologia e moda”. Na mesma postagem, Emma ainda falou sobre a importância de uma indústria da moda mais sustentável, que reutilize tanto materiais quanto as peças de suas coleções.

emma 03

O IBB incentiva o consumo consciente, a moda sustentável e a inovação para o crescimento social através da moda. Você pode ler mais sobre moda sustentável aqui. Para mais informações, entre em contato com o Instituto By Brasil.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS