Na moda, surpreender é a palavra de ordem

“Atender e surpreender o consumidor final é regra básica para se manter no mercado competitivo atual”. É assim que a designer Heloísa Travi define a importância da busca de novas referências e inspirações para a indústria.

“A busca constante de produtos inovadores e com forte identidade local geram resultados efetivos para a empresa, vendas e construção de imagem de marca a médio e longo prazo”, completa.

Heloísa é um dos nomes por trás do Projeto Economia Criativa, que já contabiliza quatro encontros entre consultores e as empresas participantes. A designer Eugenia Castellanos, que também participa da consultoria, comentou sobre o atual momento da iniciativa.

 

interna

 

“Estamos em plena fase de geração de ideias para os produtos das empresas. A parte mais gostosa do projeto porque é precisamente nesta etapa em que todas as peças do quebra-cabeça vão se juntando para mostrar a imagem que foi construída aos poucos nas diversas visitas do projeto”, conta.

Os resultados positivos já são — ansiosamente — aguardados. Angélica Bridi, da empresa participante Lavintec, possui o discurso alinhado com as consultoras. “[O projeto] impulsiona o desenvolvimento da empresa, e por meio de processos criativos agregam qualidade e valor ao nosso produto final”.

Para acompanhar os demais encontros do Economia Criativa, você pode clicar aqui, aqui e aqui.

 

 

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