Natural Stretch, o primeiro tecido elástico 100% algodão que facilita a reciclagem

Natural Stretch, o primeiro tecido elástico 100% algodão que facilita a reciclagem 22Jul
Inovação

A Cotton Incorporated desenvolveu um inovador tecido elástico 100% algodão que poderia aliviar grande parte da carga imposta aos recicladores quando solicitados a reciclar tecidos de algodão com elastano. Segundo a empresa americana, o Natural Stretch tem as mesmas propriedades dos tecidos elásticos convencionais feitos em parte com elastano, como ajuste otimizado, conforto e elasticidade, mas foi conseguido através de um “processo mecânico especial” que dá elasticidade a tecidos feitos inteiramente de algodão.

O elastano ou lycra, é uma fibra sintética muito utilizada na confecção de calças, maiôs, sungas, biquínis, roupas de ginástica e social, em geral. Como tal, o Natural Stretch pode fornecer aos recicladores têxteis menos problemas no final da vida útil do tecido, já que o elastano que é misturado em tecidos de malha de algodão, pode ser muito difícil de reciclar.

Segundo a Cotton Incorporated, ao contrário dos tradicionais tecidos elásticos, os tecido com a nova tecnologia não perderão sua elasticidade, mesmo depois de secar ou engomar. Como os tecidos Natural Stretch são feito de fibra natural, não tem problemas com aderência estática como os tecidos sintéticos.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico