Nature Coatings transforma resíduos de madeira em pigmento preto ecológico

Nature Coatings transforma resíduos de madeira em pigmento preto ecológico 21Out
Sustentabilidade

O lema da startup Nature Coatings é “resíduos de madeira é o novo preto”. A empresa foi fundada em 2017 por Jane Palmer, que trabalha com pigmentos e corantes na indústria de vestuário há mais de 15 anos. Sua inovadora solução transforma resíduos de madeira provenientes de florestas sustentáveis ​​certificadas pelo FSC, em pigmentos pretos de alto desempenho para impressão a jato de tinta, serigrafia, impressão rotativa, revestimentos e tinturas para indústria têxtil. O pigmento pode ser usado com os equipamentos de impressão existentes, tornando os custos competitivos.

O pigmento renovável e de base biológica da empresa está disponível no mercado de massa, a um custo comparável aos pigmentos tradicionais (que são feitos pela queima de petróleo). A Nature Coatings cria seu pigmento em um sistema de circuito fechado que tem o potencial diminuir o uso de petroquímicos.

Cerca de 40% do vestuário produzido globalmente é na cor preta, o que significa que o pigmento Nature Coatings poderia reduzir de forma imediata e drasticamente o consumo de tintas sintéticas no vestuário. Os pigmentos da Nature Coatings utilizam fórmulas à base de água, não requerem nenhum gasto inicial de capital, não desbotam ao sol e não bronzeiam ou ficam marrons em concentrações altas ou baixas.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico