Novo projeto fortalece região de Minas Gerais

Para cada empresa, uma abordagem diferente. Pensando assim, o consultor Marnei Carminatti coloca em prática o novo projeto do IBB, Inteligência de Desenvolvimento de Novos Produtos.

Através de encontros e conversas, a iniciativa busca fortalecer as empresas da região de Minas Gerais. Diferentes de outros projetos, que focam em problemas pontuais e em soluções semelhantes, esse tem como ponto de partida uma análise minuciosa.

“É um projeto muito estratégico. Em algumas empresas observamos target de preço, a concorrência. Apresento cenários dentro do perfil de cada uma e juntos desconstruímos ações adaptadas à sua necessidade”, conta Marnei. “Cada uma tem seu problema e dificuldade…então ajustamos a estratégia pensando em como ela pode se beneciar”, completa.

 

interna

 

Para entender melhor como funciona, o consultor, que já esteve ao lado das empresas em dois momentos, conta como se estruturaram esses encontros. “No primeiro momento o projeto focou em desconstruir a gestão. Buscamos entender cada fábrica, como é a marca, seu posicionamento”.

 

ajustamos a estratégia pensando em como a empresa pode se beneciar

 

 

A partir do segundo momento, ele conta, é quando se tem a necessidade de um trabalho adaptado à necessidade de cada uma delas. “Não tem modelo que se reproduz. Nesse encontro eu explico a metodologia da pirâmide de produtos e já começamos a encaminhar alguns trabalhos pontuais, um novo posicionamento…”.

O projeto segue até novembro, mas Marnei conta que os resultados já começam a ser observados. “Éstá sendo muito bacana. Colocamos em dúvida padrões antigos e começamos a abrir um universo de possibilidades”, finaliza.

 

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS