O que é design de interiores?

O design de interiores tem como objetivo planejar, ordenar e decorar ambientes, sempre prezando quatro pontos essenciais: a estética, o conforto, a funcionalidade e a praticidade. Hoje em dia não se avalia o design de interiores como algo supérfluo, o papel da aplicação vai além da estética e bom gosto do designer, a funcionalidade e melhor aproveito de espaços também são cruciais.

2 5 4

O design de interiores propicia aos usuários dos ambientes projetados um conjunto de soluções esteticamente agradáveis, eficientes e confortáveis, para uma melhor utilização do espaço. O objetivo do design de interiores é melhorar a experiência das pessoas através de uma gestão mais adequada do espaço disponível.

Os profissionais de design de interiores levantam as necessidades do cliente, apontam as opções do projeto que otimize o uso e transforme o ambiente em um local mais agradável. Há vários desafios na hora de projetar um espaço, por isso a importância da escolha de um profissional especialista na área. Fundamentalmente, trata-se de uma forma de transformar a vida das pessoas que moram ou usufruem de um determinado espaço, melhorando a sua qualidade de vida através do design e decoração.

3 6 7

 

Colaboração: Maria José Neves Frapiccini

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS