O que veremos nas ruas em 2016

Em 2016, algumas peças que já fizeram sucesso preparam a sua volta. Outras novidades revisitadas fazem a cabeça de quem anda antenado.

Afinal, o que veremos nas ruas em 2016? Nossos consultores Vinicius Prado e Tatiana Souza é que respondem.

 

Menos é mais

menos é mais

 

“Em todos os sentidos: calçados, bolsas e acessórios”, diz Vinicius.

 

Tendência elegante

Tendência-elegante

 

“Muitos maiôs, os clássicos collants. As meninas estão cobrindo mais o corpo”, conta Tati.

 

Pra não dizer que não falei de cores

Pra-não-dizer-que-não-falei-de-cores-

 

“Nesse ano pela primeira vez a Pantone elegeu duas cores. O Rose Quartz e o Serenity: um azul e rosa mais apastelado, que é mais colorida e o tom pastel deixa a mistura de ambas muito sofisticada e suave. Já quem prefere cores com mais personalidade e fortes, o preto branco e vermelho devem ser a escolha certa”, aponta o designer.

 

Leve e solto

Leve-e-solto

 

“Uma inspiração bem anos 70… Vestidos longos e estampados, muitas sacolas étnicas, cangas de Bali”, afirma a consultora.

 

Espírito Esportivo

Espírito-Esportivo

 

Para Vinícius, “a influência das Olimpíadas trarão para o guardarroupa peças mais esportivas, como tops e tênis sendo sutilmente incorporado ao dia-a-dia”.

 

Amarre-se

amarre-se

 

“A popularização da gladiadora no brasil foi como a estampa de onça ou spike, um fenômeno. Logo, as amarrações são o grande desdobramentos dessa aderência popular, passando para as sapatilhas estilo bailarina (conhecidas como lace up flats), sandálias de salto, scarpins e botas. Tem amarração no armário? Use”, sugere o consultor.

 

Acessórios

acessórios

 

O designer é enfático: “Pode pegar novamente aqueles brincos com argolas, grandes”. Tati complementa: “Nos pulsos, as famosas pulseirinhas trançadas e coloridas misturadas com pulseiras de metal.”

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS