OFICINA NO PERU – NOVOS OLHARES PARA A CRIAÇÃO E PRODUÇÃO

No fim de janeiro o IBB esteve presente no Peru, e desenvolveu uma oficina de 2 dias ministrada pela consultora em moda e design de produtos, Melissa. A oficina foi oferecida a fabricantes de calçados peruanos, com uma proposta de design com ferramentas e processos que abrangem todas as fases da criação e desenvolvimento de uma coleção.

O processo criativo é um recurso inesgotável e considerado cada vez mais como altamente relevante para o desenvolvimento de uma empresa. O design deve deixar um lugar de relevância puramente estética e ter um caráter estratégico. Partindo da ideia de que é pelo design que a empresa pode se destacar neste cenário e o mercado e a concorrência não podem mais manter os preços, mas na diferenciação do produto. O objetivo é que as empresas participantes, ao final da oficina, pudessem entender o processo criativo e implementar os conhecimentos adquiridos para a produção de uma coleção de calçados.

A estrutura da oficina ocorreu em dois pilares, o planejamento e a construção. Confira:

Dia 1 – Oficina de Planejamento
Marca e Identidade
– Tendências e Moda
– Tendências e hábitos de consumo hoje
– Processos e planejamento estratégico para criar uma coleção.
– Moodboard – cada empresa irá criar o seu painel de referências visuais para representar a linha (conceito visual) ‘look and feel’.
– Pirâmide de Produtos

Dia 2 – Construção Oficina
– Apresentação do Fórum de Inspirações Inverno 2017
– Workshop de Criação
– Apresentação das coleções para o grupo.

16427324_10206332990883106_7044322280168333690_n

Através de Oficinas, o projeto leva novos olhares para a criação e produção. Buscamos estimular a inteligência criativa dos participantes, inspirar e contribuir para que as empresas entendam melhor o sentido das tendências de longo prazo e adquiram maior confiança no desenvolvimento de produtos em curto prazo.

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS