Os novos meios da moda

A internet vem redefinindo não só a relação do consumidor com o mercado, mas a forma como as marcas constroem e comunicam sua identidade. Em uma era onde as compras online já ocupam boa fatia do consumo de moda, é preciso uma boa estratégia antes de se posicionar no meio virtual.

Consultora em design digital e marketing, a publicitária Vanessa Almeida Schmidt ressalta o potencial das redes sociais nesse panorama: “Elas são o principal canal de comunicação com o público final. Através delas, uma empresa pode transmitir essência, identidade, sua maneira de falar e de ver o mundo. Esses canais podem até se transformar em uma persona com gostos e hábitos definidos.”

 

Interna

 

Apesar da relevância dessas plataformas, Felipe Wecker ressalta: “Ter um site continua sendo importante”. Especialista em lojas virtuais e sistemas para internet, o consultor crê que é nesse endereço próprio que as marcas melhor comunicam informações institucionais e dados mais detalhados.

Buscando exemplos que ilustrem esse momento que as marcas de moda vivem, Vanessa ressalta a originalidade da marca carioca FARM em seu Instagram e a produção da Colcci no YouTube. E se falamos de um meio em que as tendências se atualizam na velocidade dos cliques, Felipe pondera quem realmente tem palavra final nesse novo cenário: “Vale lembrar que a maneira que os usuários estão procurando os produtos e serviços é mutável. Sempre pode surgir algo novo”, finaliza o consultor.

 

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