Parceria – Instituto C&A e Malha

O Instituto C&A – instituto corporativo transformador da indústria de moda – apresentou seu relatório de sustentabilidade e também seus projetos com a Malha – plataforma de moda sustentável, colaborativa, local e independente – para discutir pontos importantes pra o sistema de moda atual como produção, consumo e organização. A rede C&A vai trabalhar em parceria com o Malha na incubação e desenvolvimento de 10 marcas, estas que representem os conceitos de moda sustentável.

CEAMALHA

A seleção das marcas que melhor representem o conceito abordado será feita por edital, e as marcas e projetos receberão apoio e serão financiados pela C&A pelos próximos 12 meses. O objetivo do projeto é que as novas marcas se desenvolvam e atuem no mercado de forma consistente e inovadora, promovendo assim conceitos pontuais como de sustentabilidade, desde a escolha da matéria-prima até a embalagem e apresentação dos produtos. Posteriormente a primeira fase, o projeto continua se desenrolando em outras vertentes da moda.

CEAMALHA2

Esta parceria ainda busca realizar eventos a cada dois meses, objetivando gerar discussões com pautas como produção local, novas marcas, independência e moda com propósito. A busca dos dois braços da parceria é que isso não reflita somente em peças, pois ambas acreditam que futuro da moda é sobre tornar a indústria a serviço das pessoas, e não o contrário.

O IBB acredita que iniciativas como esta inspiram, recriam maneiras de pensar e fazer moda. Abrem novos caminhos e servem como combustível para empresas que buscam ser inovadoras e sustentáveis para se diferenciarem no mercado. Conheça também os serviços e projetos do IBB.

 

VER TODOS OS POSTS

POSTS RELACIONADOS